3 de ago. de 2011

Prestar ou não prestar vestibular? Eis a dúvida...


Sei que ainda faltam dois anos para terminar os meus estudos (se Deus quiser), mas não posso decidir o que farei em cima da hora, há toda uma preparação tanto para o vestibular quanto para o ENEN.
Quando pequena queria ser tanta coisa: professora, veterinária, advogada, psicóloga, até caixa de mercado já quis ser. Pelo meu pai me tornaria uma engenheira civil, pela minha mãe algo relacionado a petróleo. Mas não adianta eles querem, eu tenho que querer e ainda mais gostar daquilo que irei fazer, e isso eles entenderam. Até 1 mês atrás estava com a ideia formada  de me tornar médica (área de pediatria), pensei bem nessas últimas semanas e vi que realmente não era isso que queria. Esqueci de dizer também que já quis me tornar comissária de bordo, e conversando com um amigo ressurgiu essa minha vontade, eu amo viajar, conhecer novas culturas, pessoas diferentes e tenho um sonho de conhecer boa parte do mundo. O curso de comissária é bem legal, dura em média um ano e impõe certas dificuldades com  a parte de sobrevivência na selva, creio que essa “será” a parte mais complicada para mim, mas todas profissões existem os seu obstáculos e cabe a nós enfrentá-los da melhor maneira possível.
Acho que essa é a minha decisão final do que fazer quando terminar o Ensino Médio, mas como disse no começo do post faltam dois anos ainda e muita coisa pode mudar. Mesmo me tornando uma comissária de bordo e tiver uma estabilidade profissional, pretendo sim fazer uma faculdade de história, mesmo que por distância, sempre fui apaixonada por história.
É isso meninas, me empolguei mais uma vez no post que ficou ENORME, mas deu para entender o que eu quis falar para vocês. Façam a escolha certa, escolham aquilo que gostem, que tenham vocação, mas também que dê uma estabilidade .
Beijinhos e espero ter ajudado com esse post para quem está passando essa fase como eu. E mudando totalmente de assunto... Estarei viajando amanhã, e não sei se dará tempo de postar, sorry girls =/

Por @Nathymasiiero ;*




0 comentários:

Postar um comentário